Quarta-feira, 29 Maio, 2024
Início » Tempo pode melhorar a partir de hoje no Sul

Tempo pode melhorar a partir de hoje no Sul

Por admin-sn
2,4K Visualizações

AS chuvas que caem incessantemente na capital do país e nas províncias de Maputo e Gaza poderão abrandar a partir de hoje, melhorando, deste modo, o estado do tempo, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INAM).

Em declarações ao “Notícias”, o meteorologista Lelo Tayob indicou a previsão de um cenário de chuvas moderadas a norte da província de Maputo, Gaza, Inhambane e a sul de Manica, com os termómetros a oscilar entre os 27 e 28 graus Celsius.

De referir que as chuvas intensas registadas desde sexta-feira foram originadas por um sistema de baixas pressões que se movimentou do Sul do continente para  Moçambique, condicionando a circulação de pessoas e bens. 

Com efeito, em duas semanas a chuva voltou a criar danos nos bairros, alagando residências e forçando a retirada de cidadãos para os centros de acolhimento.

banner

Entretanto, reagindo à situação, o Presidente da República, Filipe Nyusi, manifestou, mais uma vez, solidariedade para com as vítimas das intempéries.

Encoraja as equipas do Instituto Nacional de Gestão do Risco de Desastres (INGD) bem como as estruturas locais a continuarem a prestar o auxílio necessário de modo a minimizar o estado das inundações, enquanto se aguarda o abrandamento da chuva para realizar intervenções significativas.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia