Segunda-feira, 29 Abril, 2024
Início » RSA promete extraditar “barões” dos raptos

RSA promete extraditar “barões” dos raptos

Por admin-sn
654 Visualizações

O MINISTRO da Polícia da África do Sul, Bheki Cele, garantiu que o seu país vai extraditar para Moçambique os suspeitos de serem mandantes dos raptos que vem ocorrendo no território nacional. 

Conforme referiu Bheki Cele na reunião bilateral com o ministro moçambicano do Interior, Pascoal Ronda, decorre actualmente o rastreio e localização dos criminosos para a sua extradição. 

Mesmo sem apontar nomes, Cele assegurou que está a ser concluído o processo de extradição para Moçambique de um dos principais mentores dos raptos detido na África do Sul. 

“A extradição será célere e é parte do empenho dos dois países no combate à criminalidade transnacional, como raptos, branqueamento de capitais, tráfico de drogas e roubos”, disse.

banner

Moçambique, segundo dados facultados pelo Ministro do Interior registou 185 raptos, com 288 detidos por suspeitas de envolvimento neste tipo de crime, desde 2011.

Aliás, do encontro havido em Maputo os dois governantes estabeleceram um acordo para o repatriamento, para África do Sul, dos veículos roubados naquele país e recuperados em Moçambique. 

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia