Quarta-feira, 29 Maio, 2024
Início » BUSCA DE FINANCIAMENTO: Projecto Mphanda Nkuwa promovido nos EUA

BUSCA DE FINANCIAMENTO: Projecto Mphanda Nkuwa promovido nos EUA

Por Jornal Notícias
1,3K Visualizações

O gabinete de Implementação do Projecto Hidroeléctrico de Mphanda Nkuwa, na província de Tete, partilhou recentemente, em Washington, com o Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional o estágio actual da prossecução do empreendimento.

Esta apresentação surge como estratégia de busca de financiamento do projecto que consiste na construção de uma barragem hidroeléctrica com capacidade de gerar 1500 megawatts, na qual o Estado moçambicano participa com 30 por cento das acções.

A partilha de informação foi feita pelo director do gabinete de implementação deste empreendimento, Carlos Yum, à margem das reuniões de primavera do Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional, eventos nos quais Moçambique é representado por uma delegação chefiada pelo ministro da Economia e Finanças, Max Tonela.

O projecto visa contornar as fontes poluentes de energia. Conjugado com a Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB), Mphanda Nkuwa tornará Moçambique em país dianteiro na transição energética, como parte dos compromissos globais de redução do aquecimento global decorrente do uso de energias fósseis.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia