Quarta-feira, 19 Junho, 2024
Início » Segunda plataforma flutuante do gás do Rovuma prevista para terceiro trimestre

Segunda plataforma flutuante do gás do Rovuma prevista para terceiro trimestre

Por Jornal Notícias
809 Visualizações

Está previsto para o terceiro trimestre deste ano o arranque da construção da segunda plataforma flutuante para a extracção do gás natural liquefeito (FNLG) na bacia do Rovuma, em Moçambique.
O facto foi partilhado hoje pelo responsável da empresa Samsung Heavy Industry da Coreia do Sul, Youngkyu Ahn, falando à jornalistas no fim do encontro que manteve com o Presidente da República, Filipe Nyusi, em Seul.
Nyusi reuniu-se com os responsáveis da construtura naval Samsung, que fabricou a Plataforma Flutuante (FNLG), Coral Sul, para discutir modelos de cooperação na indústria pesada e garantir o arranque da construção da segunda com as mesmas capacidades: 3,4 milhões de toneladas métricas por ano.
A fonte disse que o arranque da construção da plataforma está condicionado à aprovação do plano de desenvolvimento pelo Governo de Moçambique de modo que os trabalhos comecem no terceiro trimestre.
A Samsung está vocacionada na indústria naval, nomeadamente a construção de navios e plataformas flutuantes para a extracção do gás.
“Estamos ansiosos pela oportunidade de construir a segunda plataforma flutuante para Moçambique, porque a nossa indústria é que fez a primeira infra-estrutura que já opera ao serviço do Coral Sul”, disse.
Entretanto, de acordo com Ahn, o Chefe do Estado abordou também as oportunidades de continuar a trabalhar com Moçambique na indústria pesada.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia