Quarta-feira, 29 Maio, 2024
Início » Desinformação provoca mortes em Gaza

Desinformação provoca mortes em Gaza

Por Issa Likwembe
1,3K Visualizações

Pelo menos três pessoas morreram nas últimas semanas, na província de Gaza, na sequência de desinformações que surgiram após actos de violência e assassinatos que assolaram o distrito de Mandlakazi. No total são já são oito pessoas assassinadas desde meados do mês passado, cinco das quais do sexo feminino, aliciadas, raptadas, violadas e mortas por indivíduos ainda não identificados.

Enquanto isso, a onda boatos que se está a alastrar em alguns distritos de Mandlakazi e Chongoene, já levou à morte de três pessoas e outras feridas pela população. Devido à desordem, no último domingo, na localidade de Poyombo, distrito de Chongoene, a população saiu à rua para manifestar-se, interpelando viaturas particulares na tentativa de capturar os autores dos crimes em Mandlakazi.

A governadora Margarida Mapandzene Chongo condenou os actos de desinformação que têm culminado em mortes de pessoas por justiça privada. Chongo apelou à calma e confiança nas autoridades policiais, que estão a trabalhar para capturar os criminosos e esclarecer os casos.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia