Quinta-feira, 30 Maio, 2024
Início » Médicos indianos atendem mais de 3400 pacientes

Médicos indianos atendem mais de 3400 pacientes

Por Jornal Notícias
4,5K Visualizações

Mais de 3400 pacientes oriundos de diferentes pontos das províncias de Manica e não só foram atendidos, sem custos, por médicos indianos, que trabalharam no Hospital Provincial de Chimoio (HPC) durante 12 dias.

Do universo de pacientes atendidos, mais de 840 foram submetidos a diversas operações cirúrgicas nos sectores de oftalmologia, ginecologia, ortopedia, cirurgia geral, dermatologia, neurologia, estomatologia, otorrinolaringologia e cirurgia plástica.

O chefe da missão de médicos indianos e do projecto Chair, Ranjit Bhatia, disse que do universo dos atendidos, o sector da oftalmologia é o que teve mais concorrência com doentes que procuravam a solução de problemas de visão causados por catarata.

Entretanto, os últimos pacientes a serem atendidos, já por moçambicanos manifestaram o seu desagrado alegadamente porque a direcção do hospital não disponibiliza os fármacos e óculos de protecção do sol como sucedeu com os primeiros pacientes.

banner

Instada a comentar sobre o assunto, a directora da maior unidade sanitária da província, Marília Pugas, negou que tivesse ainda medicamentos e equipamentos hospitalares oferecidos pela missão médica indiana.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia