Terça-feira, 28 Maio, 2024
Início » MANDIMBA-CUAMBA: Construção de ponte e aquedutos condiciona trânsito na N13

MANDIMBA-CUAMBA: Construção de ponte e aquedutos condiciona trânsito na N13

Por Juma Capela
854 Visualizações

ESTÁ condicionada a circulação de viaturas no troço Mandimba-Cuamba, ao longo da Estrada N13, a partir de hoje (8), devido às obras de construção de uma ponte e sete aquedutos na bacia do Rio Lugenda, no posto administrativo de Congerenge, distrito de Mandimba, província de Niassa.
De acordo com um comunicado emitido pela Administração Nacional de estradas (ANE), o trânsito no local das obras será feito através de um desvio para a execução das obras num limite de velocidade de 15 km/h.
A construção da ponte com uma extensão de 30 metros e sete aquedutos a serem erguidos numa secção de dois quilómetros da N13, enquadram no âmbito da reconstrução dos danos causados pelo ciclone Freddy, num prazo de sete meses, refere.
O empreiteiro contratado para a execução das actividades, já está a trabalhar no sentido de realizar intervenções definitivas para garantir a transitabilidade cómoda e segura, dentro do prazo previsto, aponta o documento.
A ANE lamenta eventuais transtornos decorrentes da situação e recomenda aos utentes das estradas para a observância redobrada das medidas de precaução que vigoram no local, bem como a respectiva sinalização.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia