Segunda-feira, 24 Junho, 2024
Início » País busca financiamento para projectos

País busca financiamento para projectos

Por Jornal Notícias
766 Visualizações

PAULINO CHECO, da AIM, em Kigali

MOCAMBIQUE busca em Kigali, capital ruandesa, investimento privado para projectos estruturantes e apresentar oportunidades de negócios existentes no país.
Com efeito, o Chefe do Estado, Filipe Nyusi, participou ontem na abertura do África CEO Fórum, um dos maiores do sector privado no continente, juntamente com os seus homólogos do Ruanda, Paul Kagame, Quénia, William Ruto, e do Djibuti, Ismaïl Guelleh.
Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de discutir a urgência de o continente afirmar-se na arena global
e contribuir para moldar o futuro.

Em entrevista a jornalistas moçambicanos, em Kigali, o Ministro da Indústria e Comércio, Silvano Moreno, confirmou a intenção do país em mobilizar investimentos no sector de infra-estruturas.
“A nossa expectativa é que, à semelhança de outros anos, haja oportunidade para atrair investimentos para a infra-estruturas, sobretudo electricidade, água, estradas e outros ramos que possam catapultar o nosso desenvolvimento”, disse Moreno.
Explicou que Moçambique vai aproveitar a presença de grandes empresas e instituições em Kigali, particularmente a Corporação Financeira Internacional (IFC), braço do Grupo Banco Mundial, vocacionado a investimentos, para alistar os
principais projectos do país durante uma sessão específica a ter lugar hoje, intitulada “Invest Mozambique”.

Leia mais…

the_ad_group(621);

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia