Segunda-feira, 24 Junho, 2024
Início » PRIMEIRO TRIMESTRE DESTE ANO: Alberto Cassimo forma 60 mil jovens

PRIMEIRO TRIMESTRE DESTE ANO: Alberto Cassimo forma 60 mil jovens

Por Jornal Notícias
840 Visualizações

MAIS de 60 mil jovens de ambos sexos, a nível nacional, foram formados pelo Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais Alberto Cassimo, no primeiro trimestre do ano em curso.

A informação foi partilhada ontem, em Maputo, pelo director-geral da instituição, Leo Jamal, no âmbito da reunião com parceiros de desenvolvimento para a apresentação de resultados do ano passado e do plano para 2024.

Conforme referiu, que no âmbito do Plano Quinquenal do Governo (PQG) dos formados, 29 mil são mulheres, representa um crescimento no que toca ao interesse do género feminino pela formação profissional.

“Em termos de desempenho nas infra-estruturas, construímos três novos centros de formação profissional, nomeadamente centros de Inhassoro (Inhambane), Morrumbala (Zambézia), e Gorongosa (Sofala), que será inaugurado no próximo mês”, disse, sublinhando que foram requalificados os centros da Machava e Fomento (Maputo), Quelimane (Zambézia), Nacala-Porto (Nampula) e da KaTembe (cidade de Maputo).

the_ad_group(621);

“Estes empreendimentos resultaram de investimentos do orçamento do Estado e parceiros. Portanto, isso demonstra que estamos preocupados não só em melhorar as nossas infra-estruturas e equipamentos, mas também a qualidade de formação”, destacou.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia