Domingo, 23 Junho, 2024
Início » Detidos por tentativa de assalto

Detidos por tentativa de assalto

Por Jornal Notícias
794 Visualizações

D. Vasco, de 29 anos de idade, e D. Catimene, de 49, estão a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade da Beira, indiciados de tentativa de roubo de uma motorizada com recurso a uma catana.

Segundo a vítima, os dois indivíduos fingiram que queriam serviços de moto-táxi e, a meio da viagem, decidiram mudar de destino final e depois usaram uma catana para obrigar o moto-taxista  a entregar-lhes a motorizada.

Felizmente, segundo conta, aos gritos de socorro, pessoas que estavam próximo do local da ocorrência reagiram prontamente e conseguiram neutralizar os dois supostos assaltantes, quando tentavam fugir, dada a resistência do moto-taxista.

De acordo com o porta-voz do comando provincial da PRM em Sofala, Dércio Chacate, os dois indivíduos são indiciados da prática do crime de roubo agravado, recorrendo a instrumentos cortantes, no caso concreto catanas, e foram surpreendidos quando tentavam protagonizar mais um acto criminal.

the_ad_group(621);

Os indivíduos ora detidos refutam as acusações que recaem sobre eles, alegando que a catana se destinava a outros fins. Questionados sobre porquê a transportavam escondida, responderam que era mesmo para não criar medo ao condutor.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia