Quarta-feira, 19 Junho, 2024
Início » Raparigas ganham competências digitais

Raparigas ganham competências digitais

Por Jornal Notícias
611 Visualizações

UM total de 70 raparigas, entre 17 e 25 anos de idade de diversos sub-sectores de educação está a beneficiar de uma capacitação em codificação, literacia digital, criação e designers de computadores.
A formação visa preparar as raparigas para iniciar estudos e carreiras no campo das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), uma iniciativa denominada “Raparigas Africanas Podem Codificar (AGCCI)”, visando contribuir para a promoção de competências digitais no seio dos estudantes jovens.
O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, afirma que a iniciativa contribui para o cumprimento dos compromissos assumidos no âmbito do Programa Quinquenal do Governo 2020–2024 (PQG 2020–2024), mormente na Prioridade I “Desenvolver o Capital Humano e a Justiça Social”.
Nivagara explicou ainda que a iniciativa enquadra-se ainda nos compromissos do país de promoção da literacia digital e de redução do fosso digital entre homens e mulheres assumidos ao nível regional, continental e global, dentro dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável 2030 (ODS 2030).
O evento é uma iniciativa do Governo, especificamente dos ministérios do Género, Criança e Acção Social (MGCAS), da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), que tem implementado políticas, estratégias, programas e iniciativas que visam a melhoria de competências digitais nos estudantes, como um pressuposto para melhor integração e interacção na Era Digital.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia