Domingo, 23 Junho, 2024
Início » Foco do Instituto de Cereais está nos produtos de bandeira

Foco do Instituto de Cereais está nos produtos de bandeira

Por Jornal Notícias
727 Visualizações

O INSTITUTO de Cereais de Moçambique (ICM) deve priorizar a verificação e exportação de produtos agrícolas de bandeira para os mercados já mobilizados pelo Governo, no âmbito da melhoria da balança comercial.

Este apelo foi lançado na Matola, província de Maputo, pelo ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno, ao inaugurar, recentemente, a Delegação Provincial do ICM, que vai assegurar a dinamização da cadeia de valor da comercialização agrícola de cereais, leguminosas e oleaginosas.

Moçambique exportou no ano passado para a Índia 265.633 mil toneladas de feijões, das quais 262 mil de feijão-bóer e 3,5 toneladas de feijão-holoco, com um total de 622 certificados de origem emitidos.

O Programa Quinquenal do Governo, que termina em Janeiro de 2025, preconiza a dinamização da comercialização agrícola como forma de garantir o escoamento da produção das zonas de produção para as de consumo.

the_ad_group(621);

Neste contexto, na campanha passada foram comercializados 20,1 milhões de toneladas de produtos diversos, contra 17,3 milhões da safra anterior, o correspondente a um crescimento de 14 por cento.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia