Segunda-feira, 24 Junho, 2024
Início » Profissionais de saúde regressam ao trabalho 

Profissionais de saúde regressam ao trabalho 

Por Jornal Notícias
904 Visualizações

OS profissionais de saúde retomam hoje o trabalho, depois da paralisação de cerca de um mês reivindicando melhores condições laborais, enquadramento na Tabela Salarial Única, subsídio de risco e horas extraordinárias.

A suspensão da greve, por 30 dias, foi anunciada ontem em conferência de imprensa conjunta do Ministério da Saúde e a Associação dos Profissionais de Saúde Unidos e Solidários de Moçambique.

Anselmo Muchave, presidente da agremiação, referiu que o regresso ao trabalho ocorre na sequência de avanços significativos na mesa negocial com o Governo sobre os principais pontos que inquietam a classe.

“Quanto às horas extraordinárias foram pagos suplementos referentes a 2022, enquanto os de 2023 serão desembolsados de forma faseada, até Agosto, ao ritmo da validação pela Inspecção-Geral das Finanças” disse.

the_ad_group(621);

De igual modo, os técnicos das carreiras de regime geral e especial afectos às unidades sanitárias e os que não estejam a receber devem contactar as respectivas unidades orgânicas para regularização do subsídio de risco.

“Neste aspecto há um ganho, que é o reajuste de 10 para 15 por cento do subsídio de risco para todos profissionais”, anotou.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia