Domingo, 23 Junho, 2024
Início » CONDUTAS DE ÁGUA: Rompimento acelera degradação de estradas

CONDUTAS DE ÁGUA: Rompimento acelera degradação de estradas

Por Jornal Notícias
479 Visualizações

CONDUTAS de água pertencentes à empresa Águas da Região do Norte (AdRN) há muito rompidas estão agravar o estado de degradação das estradas nos bairros periféricos como Siquia, Namicopo e Mucuache.

Em algumas vias de acesso daquelas unidades residenciais abriram-se autênticas crateras, dificultando a circulação de pessoas e bens. Os automobilistas queixam-se do estado mecânico das suas viaturas e falam de danos avultados causados pela situação.

No bairro de Namicopo, por exemplo, os automobilistas, na tentativa de se esquivarem dos buracos, galgam passeios, resultando, vezes sem conta, em atropelamentos fatais. José Nunes, transportador semi-colectivo de passageiros, descreveu a situação da estrada como dramática, devido à existência de buracos provocados pela água que jorra dos tubos danificados. 

Nunes acredita que o cenário é do domínio das autoridades competentes, mas lamenta que nenhuma medida visando corrigir a situação tenha sido tomada até agora.

the_ad_group(621);

Enquanto isso, Patrício Fonseca indicou que já passa um ano que a via que parte da zona dos coqueiros a Mucuache está esburacada, consequência da água que escorre dos tubos àsuperfície,  aliado à chuva, e apelou a quem de direito para resolver o problema.

Por outro lado, enquanto os automobilistas queixam-se e pedem alguma solução, alguns moradores cansados de percorrer longas distâncias para obter o precioso líquido e consumir água impropria de poços caseiros fazem o aproveitamento das perdas, uma situação que chega a gerar refregas.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia