Domingo, 23 Junho, 2024
Início » ECONOMIA AZUL: Maleiane recomenda foco em projectos prioritários

ECONOMIA AZUL: Maleiane recomenda foco em projectos prioritários

Por Jornal Notícias
7,9K Visualizações

OS investimentos públicos e privados devem ser orientados para o fomento de projectos prioritários, com vista à exploração da economia azul, promovendo autonomia e segurança de embarcações no país.

Esta é a principal mensagem deixada ontem, em Maputo, pelo Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, quando dirigia a cerimónia de tomada de posse do novo Presidente do Conselho de Administração do Fundo de Desenvolvimento da Economia Azul (ProAzul), João de Barros.

Segundo Maleiane, a nova equipa deve garantir o retorno e a rotatividade dos recursos financeiros, para que mais moçambicanos possam beneficiar deste fundo, apostando em parcerias para a mobilização de financiamento, para além de assegurar a finalização da proposta da Estratégia de Desenvolvimento da Economia Azul.

Maleiane disse que o Executivo, ao apostar na exploração sustentável dos recursos nas águas interiores, mares e oceanos, quer assegurar, por um lado, o desenvolvimento do país e, por outro, a preservação dos mesmos para as gerações vindouras.

the_ad_group(621);

Pretende-se ainda promover e garantir o financiamento do desenvolvimento de actividades económicas de forma sustentável, alargando, desta forma, a área de actuação do fundo.

Por isso, o primeiro-ministro esclareceu que é da responsabilidade do ProAzul fomentar e promover o desenvolvimento de cadeias de valor deste sector, numa perspectiva de exploração sustentável de recursos, ao mesmo tempo que garante a protecção do meio ambiente.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia