Quinta-feira, 25 Julho, 2024
Início » CFM procura conter roubos nos comboios

CFM procura conter roubos nos comboios

Por admin-sn
1,2K Visualizações

A EMPRESA Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) está a reforçar os aspectos de segurança nos comboios que circulam na cidade e província de Maputo, com o intuito de reduzir os constantes roubos de acessórios e mercadorias e estancar os sistemáticos apedrejamentos durante as viagens.

A medida foi partilhada com o “Notícias” pela chefe dos Serviços de Transporte de Passageiros nos CFM, Iara Popinsky, realçando que para além da vigilância dos comboios estão previstas obras de vedação em pontos críticos.

Nisto, conforme explicou, já foi destacado um segurança para cada uma das carruagens e intensificado o patrulhamento policial nas composições.  

Conforme apontou, dos acessórios roubados nas carruagens destacam-se espelhos, candeeiros, torneiras e lâmpadas, principalmente em comboios que regressam vazios à estação central.

Explicou que mensalmente os comboios de passageiros sofreram até 14 apedrejamentos protagonizados por indivíduos de má conduta que se posicionam nas imediações da ferrovia, principalmente na Matola-Gare, Boane e Manhiça.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia