Domingo, 26 Maio, 2024
Início » Detido por engravidar enteada de 15 anos

Detido por engravidar enteada de 15 anos

Por Issa Likwembe
127 Visualizações

F. PAULINO, de 32 anos, está privado de liberdade, na 8.ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), na Manga – Passagem de Nível, cidade da Beira, indiciado de se ter envolvido sexualmente e engravidado a enteada, menor de 15.

O crime ocorreu no bairro da Manga, zona da Mobeira, onde coabitavam o marido, mulher e a enteada, desde 2014.

O porta-voz da PRM em Sofala, Dércio Chacate, disse tratar-se de violação sexual de menor e que a detenção do indivíduo foi possível graças a denúncias.

“Estamos em situação de crime sexual, com uma menor de 15 anos, em que o indivíduo, ora detido, a teria violado, de forma recorrente, tendo-a engravidado. É um caso que choca sobremaneira porque há um determinado comportamento que é exigido quando se é pai de família. Esse indivíduo desviou-se e cometeu um crime, quando o papel dele devia ser o de proteger a menor”, disse Chacate.

banner

O indiciado confessa o crime de que é acusado e conta ter-se relacionado sexualmente com a sua enteada três vezes, no ano passado, alegadamente com o seu consentimento. Apesar disso, disse estar arrependido por ter agido de tal forma.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia