Terça-feira, 28 Maio, 2024
Início » INAM prevê continuação de chuvas moderadas a fortes

INAM prevê continuação de chuvas moderadas a fortes

Por Issa Likwembe
144 Visualizações

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê a continuação de ocorrência de chuvas em regime moderado a forte (30 a 50 milímetros em 24 horas), localmente fortes (mais de 50 milímetros em 24 horas), acompanhadas de trovoadas e ventos com rajadas, na região Norte e Centro; e província de Inhambane (Sul).

Na zona Norte os fenómenos vão se registar nos distritos de Nipepe, Marrupa, Metarica, Cuamba, Mecula e Maúa (Niassa); Malema, Ribáué, Lalaua, Mucuburi, Eráti, Nacarroa, Memba, Muecate, Nacala e cidade de Nampula (província de Nampula) e em todos distritos da província de Cabo Delgado.

Na zona Centro serão afectados os distritos de Changara, Cahora Bassa, Magoé, Zumbo, Marara, Mutarara, Doa, Chifunde, Macanga, Angónia e cidade de Tete (província de Tete); e chuvas em todos distritos das províncias da Zambézia, Manica e Sofala.

Na zona Sul o fenómeno apenas irá se verificar na província de Inhambane, principalmente nos distritos de Govuro, Inhassoro, Massinga e Vilankulo. Face à ocorrência de chuvas moderadas a fortes e trovoadas, o INAM recomenda para a tomada de medidas de precaução e segurança.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia