Sexta-feira, 24 Maio, 2024
Início » Detidos por roubo milionário

Detidos por roubo milionário

Por Issa Likwembe
448 Visualizações

SEIS indivíduos de idades compreendidas entre 20 e 30 anos estão detidos nas celas da 1ª Esquadra da PRM, na cidade de Nampula, indiciados de assalto a um armazém de venda de produtos de primeira necessidade, donde se apoderaram de um valor de um milhão e duzentos e noventa mil meticais.

De acordo com a Polícia, os seis jovens fazem parte de uma quadrilha de 13 pessoas que se introduziram num dos armazéns, localizados na zona da Faina, munidos de instrumentos contundentes. Fizeram refém os guardas do armazém e vandalizaram o cofre que se encontrava no seu interior, apoderando-se do montante.

Na posse da quadrilha a Polícia apreendeu vários bens, como televisores plasma, colchões, motorizadas, cimento, entre outros, e refere que foram adquiridos com parte do valor ora roubado. Só foi possível recuperar trinta mil e quinhentos meticais.
Um dos indiciados, de 25 anos, é tido como chefe da quadrilha e facilitador no processo, por ter sido trabalhador no armazém. O jovem confessou o crime e contou que foi expulso da empresa por suspeita de conduta duvidosa.

“No dia do roubo éramos 13. Dividimos o valor e eu fiquei com 60 mil meticais”, disse o jovem, que revelou que, para o seu azar, o valor foi-lhe roubado por um moto-taxista a quem solicitara para o levar ao seu destino. De acordo com as suas palavras, apercebendo-se de que o jovem trazia consigo dinheiro, o amordaçou e retirou-lhe o valor.

banner

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia