Segunda-feira, 24 Junho, 2024
Início » ANO LECTIVO 2024: Défice de manuais estimado em mais de um milhão

ANO LECTIVO 2024: Défice de manuais estimado em mais de um milhão

Por admin-sn
930 Visualizações

O GOVERNO da província de Nampula, através da Direcção Provincial da Educação, estima em um milhão e seiscentos o défice do livro escolar da primeira a sexta classe nos 23 distritos, numa altura em que se aproxima o fim do primeiro trimestre do presente ano lectivo.

Para dar cobertura ao processo de ensino e aprendizagem, a Direcção Provincial da Educação neste ponto do país optou pelo uso de cadernos de exercícios que já foram distribuídos até ao momento, cifrando-se em 126.700, num universo de 184.500 que haviam sido programados.

O porta-voz da instituição, Faruque Carim, disse que os distritos de Nacala, Malema, Mecubúri, Memba, Moma, Mossuril, Mogincual, Murrupula, Nacala-a-Velha, Rapale, Ribáuè, Lalaua, Larde e Liupo ainda não receberam os cadernos de exercícios.

Adiantou, no entanto, que estes distritos recorrem aos stocks de cadernosdisponíveis nos respectivos Serviços Distritais da Educação, Juventude e Tecnologia, enquanto ainda decorre a distribuição.

the_ad_group(621);

“A distribuição ainda está a decorrer, e acreditamos que até finais da próxima semana (esta) teremos o resto dos distritos cobertos”, afirmou, salientando que o sector prevê que no intervalo de um mês, a província tenha os livros originais da 1ª a 6ª classes, o que cobrirá em 100 por cento as necessidades dos alunos em todos os distritos.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia