Domingo, 14 Julho, 2024
Início » Combate ao crime exige meios adequados

Combate ao crime exige meios adequados

Por Jornal Notícias
1,3K Visualizações

UMA investigação criminal eficaz deve estar alicerçada em instrumentos jurídicos adequados, recursos humanos íntegros e qualificados, infra-estruturas e meios técnicos e tecnológicos modernos. Aliás, segundo a Procuradora-Geral da República (PGR), Beatriz Buchili, estes pressupostos são mais importantes ainda quando se trata de combater o terrorismo, raptos, tráfico de pessoas e de drogas, criminalidade económica e organizada.

Buchili intervinha ontem na Assembleia da República no segundo e último dia do debate da informação anual da Procuradoria-Geral da República. Na ocasião, disse que outras medidas para combater o crime passam pela revisão da Lei do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) e o contínuo reforço da sua capacidade para ajustá-lo aos desafios impostos a este órgão, enquanto auxiliar das instituições judiciárias.

“Enquanto titular da acção penal, a missão da PGR é garantir eficácia na investigação e instrução de todos processos-crime com vista à responsabilização dos agentes, desde autores morais aos materiais, conscientes de que os outros órgãos, nos limites das suas competências, igualmente, providenciem legislação adequada e os meios necessários para que esta acção alcance os seus propósitos”, disse.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia