Segunda-feira, 20 Maio, 2024
Início » “MUNDO MÁGICO”: Momento de alegria para a pequenada

“MUNDO MÁGICO”: Momento de alegria para a pequenada

Por admin-sn
247 Visualizações

O QUOTIDIANO dos pequeninos deve ser sempre caracterizado por momentos de diversão, coloridos, belos e deslumbrantes. E os mais velhos, em muitos casos, são os grandes responsáveis pela forma como as crianças encaram a vida ao proporcionarem ocasiões que lhes permitam mergulhar, como deve ser, no encantado mundo infantil.

Este é um dos pensamentos que movem o “Mundo Mágico”, uma iniciativa infanto-juvenil que decorre durante todo o ano, aos sábados, na Galeria do Porto de Maputo, como resultado de uma parceria entre aquele espaço cultural e a Escola de Artes Xiluva.

A “Xiluva” é apresentada como uma academia artística coordenada pela pianista Mel Matsinhe, onde as crianças aprendem várias matérias relacionados com disciplinas como música, dança, desenho e pintura. Ainda assim, a escola não deixa de lado a formação em inglês e francês, como forma de capacitar os pequenos face aos desafios profissionais que vão enfrentar no futuro.  

Neste sentido, o “Mundo Mágico” é também uma proposta que integra actividades individuais e conjuntas de desenho, pintura e realização de origamis, a arte japonesa de dobrar o papel e produzir diferentes formas e objectos. É, por assim dizer, uma extensão da “Xiluva”.

banner

O catálogo do projecto inclui ainda concursos e premiações, tudo para dar maior eco à intenção dos organizadores de ocupar as crianças com actividades lúdicas, bem como espectáculos de alta qualidade destinados a toda a família.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia