Segunda-feira, 24 Junho, 2024
Início » Eni acelera perfurações na Bacia do Rovuma

Eni acelera perfurações na Bacia do Rovuma

Por admin-sn
534 Visualizações

A MULTINACIONAL petrolífera italiana Eni pretende acelerar as actividades de perfuração, completação e limpeza de quatro poços de hidrocarbonetos na Área 4 da Bacia do Rovuma, na província de Cabo Delgado.

Neste contexto, a companhia anunciou estar em vias de adquirir diversos materiais que servirão para apoiar a actividade de desenvolvimento de produção de gás da Eni Rovuma Basin B.V. em Moçambique.

A operadora da Área 4 avança ainda que o início da perfuração está previsto para o terceiro trimestre do próximo ano, sendo possível que o arranque da completação e operação de teste dos poços ocorra no quarto trimestre de 2025.

Segundo a empresa, adicionalmente realizar-se-á a perfuração, completação e limpeza de mais dois poços adicionais na mesma Área 4 da Bacia Sedimentar do Rovuma, na província de Cabo Delgado.

the_ad_group(621);

De acordo com a fonte, o empreiteiro a ser contratado pela petrolífera italiana deve abrir uma filial local no país com gestão administrativa e operacional baseada em Maputo e uma base logística em Pemba, para apoiar as actividades de perfuração.

A Eni comunicou igualmente que como forma de apoiar os trabalhos está igualmente a contratar serviços integrados de agenciamento de carga, marítimo e despacho aduaneiro para a entrega de materiais e equipamentos em conformidade com a legislação internacional e moçambicana relevante para a indústria de petróleo e gás e de biocombustíveis.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia