Quinta-feira, 30 Maio, 2024
Início » CONTRATAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA ESTRANGEIRA: Proposta de regulamento está na fase de auscultação

CONTRATAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA ESTRANGEIRA: Proposta de regulamento está na fase de auscultação

Por admin-sn
2,7K Visualizações

ESTÁ em fase avança a elaboração das propostas do regulamento do trabalho rural, contratação de mão-de-obra estrangeira e agências privadas de emprego, prevendo-se que o documento sobre a matéria seja submetido ao Conselho de Ministros, proximamente.

A garantia foi dada, há dias, em Maputo, num encontro com a equipa de coordenação do Pacote de Aceleração Económica (PAE) no quadro da implementação da medida 14.

Segundo a assessora jurídica do PAE, Fernanda Lopes, neste momento, o processo de elaboração da proposta encontra-se na etapa de auscultação junto de outros sectores e parceiros sociais para a sua harmonização e consensualização.

De acordo com a fonte, como forma de superar os desafios na busca de subsídios na elaboração de regulamentos para matérias emergentes como o trabalho doméstico, petrolífero e novas modalidades (sazonal, teletrabalho e outros), o Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS) está a assessorar-se juridicamente.

banner

Para além disso, as equipas do MITESS e do Ministério da Economia e Finanças (MEF) acordaram um cronograma de actividades para acelerar a regulamentação das leis.

Igualmente, o MITESS informou que tem já estabelecido um calendário de auscultação de outros sectores sobre os novos instrumentos, prevendo-se que o regulamento sobre o trabalho doméstico esteja pronto até 1 de Maio.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia