Quarta-feira, 19 Junho, 2024
Início » FONTES SOLARES: Participação de privados assegura competitividade

FONTES SOLARES: Participação de privados assegura competitividade

Por Jornal Notícias
579 Visualizações

A PARTICIPAÇÃO do sector privado nos concursos públicos de licitação de projectos de produção e armazenamento de energia solar garante maior competitividade no mercado moçambicano.

Com efeito, a Autoridade Reguladora de Energia (ARENE) juntou quinta-feira, em Maputo, investidores nacionais e estrangeiros para a partilha de informação relativa a este negócio, num evento orientado pelo vice-ministro dos Recursos Minerais e Energia, António Saíde.

O encontro era destinado aos produtores independentes, financiadores e outros intervenientes, no âmbito do GET FIT (Global Energy Transfer – Feed in Tariff), que visa apoiar os países africanos no desenvolvimento de iniciativas para, entre outros, aprimorar os investimentos nas energias renováveis, cujo programa foi lançado em 2022, com apoio do Governo alemão.

Falando no evento, António Saíde explicou que a política e estratégia do Executivo para o sector de energia estabelece como principais objectivos o aumento do acesso, melhoria de qualidade e segurança no abastecimento e o contínuo incremento da disponibilidade para responder às crescentes necessidades decorrentes do desenvolvimento do país.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia