Quarta-feira, 19 Junho, 2024
Início » Trump adere ao TikTok e conquista mais de um milhão de seguidores

Trump adere ao TikTok e conquista mais de um milhão de seguidores

Por Jornal Notícias
436 Visualizações

O antigo Chefe do Estado e actual candidato à Presidência norte-americana, Donald Trump, anunciou ter aderido à rede social TikTok, na noite de sábado, tendo amealhado mais de 1.4 milhão de seguidores em menos de um dia.

Ainda que o magnata, que foi recentemente condenado por 34 crimes de falsificação de documentos por esconder pagamentos à actriz pornográfica Stormy Daniels, tenha tentado bloquear o TikTok por considerar ser uma ameaça à segurança nacional, em 2020, a decisão de se juntar à rede social poderá actuar como elo às gerações mais novas, na corrida à Casa Branca contra o Presidente Joe Biden.

Nessa linha, Trump publicou um vídeo para ‘inaugurar’ a sua conta, na noite de sábado, onde se mostrava a cumprimentar fãs no campeonato Ultimate Fighting Championship, em Newark, na Nova Jérsia, segundo escreve o Ao Minuto.


O porta-voz da campanha de Trump, Steven Cheung, assegurou que “não deixará nenhuma frente indefesa”, pelo que a adesão do empresário ao TikTok “representa o alcance contínuo a um público mais jovem que consome conteúdo pró-Trump e anti-Biden”, citou a agência Reuters.
Trump já tem uma presença activa nas redes sociais, com mais de 87 milhões de seguidores no X (Twitter) e mais de sete milhões na sua própria plataforma, Truth Social, onde publica quase diariamente.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia