Segunda-feira, 27 Maio, 2024
Início » PRESIDENTE NYUSI NO BALANÇO NA VISITA À ITÁLIA: Replicámos a estratégia de transição energética

PRESIDENTE NYUSI NO BALANÇO NA VISITA À ITÁLIA: Replicámos a estratégia de transição energética

Por Leovigildo Cruz
216 Visualizações

André Matola, em Roma

O Presidente da República, Filipe Nyusi, classificou de positiva a participação da delegação moçambicana na Cimeira Itália-África, realizada segunda-feira em Roma, sobretudo porque foi uma oportunidade para partilhar a estratégia nacional de transição energética, a pedido dos organizadores.

“Partilhámos a nossa Estratégia de Transição Energética que lançámos na COP 28, em Dubai”, disse Filipe Nyusi, falando ontem a jornalistas moçambicanos no final da visita à Itália.

Em diversos fóruns internacionais Moçambique tem vindo a defender o uso de gás natural, do qual é detentor de enormes reservas, como energia de transição, no âmbito do esforço mundial de abandono dos combustíveis fósseis para abraçar fontes limpas e amigas do ambiente.

banner

Fora disso, outro argumento de Filipe Nyusi para ilustrar o sucesso da visita está no facto de, à margem da cimeira, ter mantido encontros bilaterais com diversas personalidades, com destaque para o seu homólogo italiano, Sérgio Matarella, e a Primeira-Ministra, Giorgia Meloni.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia