Terça-feira, 28 Maio, 2024
Início » Esforços para boas viagens

Esforços para boas viagens

Por admin-sn
340 Visualizações

BOA nova! É assim como se classifica o anúncio da construção da ponte-cais na Ilha de KaNyaka, cidade de Maputo.

As obras arrancam dentro de três meses e a infra-estrutura será um garante da ligação marítima entre a ilha e o continente, possibilitando um processo seguro e confortável, o que as condições actuais não oferecem.  

Tal como captou a objectiva câmera do colega Inácio Pereira as viagens terminam no mar, os utentes desembarcam na ante-praia e terminam o trajecto a pé.  

Até que a situação representada na imagem não é das piores, em alguns dias o nível de água ultrapassa um metro e mesmo assim os cidadãos são obrigados a caminhar na mesma para terminar a viagem.

banner

Solução a vista, é o que importa e se enaltece. Porém não se reduz a espectativa e ansiedade dos moradores e agentes económicos dispostos a investir cada vez mais em KaNyaka.

Entusiasmo também pela aquisição de uma segunda embarcação para servir à população e turistas que queiram visitar a ilha, a reabilitação da ponte-cais de Maputo e KaTembe e requalificação da Escola Superior de Ciências Náuticas e o Centro Náutico da KaTembe, que ancoram ao projecto de dois mil milhões de dólares.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia