Sexta-feira, 19 Julho, 2024
Início » Guarda do INAM detido por roubo

Guarda do INAM detido por roubo

Por admin-sn
258 Visualizações

UM guarda do Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) encontra-se detido na 3.a Esquadra, da Polícia da República de Moçambique (PRM) indiciado de roubo agravado, por ter arrombado o armazém da instituição de onde se apoderou de vários bens, incluindo bases de camas.

Segundo a Polícia, com o guarda foram também detidos outros três indivíduos que se presume estejam ligados ao crime. O chefe do Departamento de Relações Públicas do Comando Provincial da PRM, Dércio Samuel, disse que o indiciado em causa e outros três já foram várias vezes detidos por cometimento de crimes.

Entretanto, o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) também deteve três indivíduos, dois dos quais deficientes físicos, indiciados no crime de venda de droga a menores de idade na cidade de Nampula.

Os indiciados confessaram que comercializavam heroína e soruma a menores em Murrapaniua e no posto administrativo de Anchilo. De acordo com o SERNIC, um dos deficientes físicos com problemas de locomoção já foi detido várias vezes.

Enina Tinine, porta-voz do SERNIC, disse que os indiciados não revelaram o lugar onde adquirem a droga, mas está a decorrer um trabalho de investigação, de modo a apurar os fornecedores.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia