Sábado, 13 Julho, 2024
Início » Disponíveis 254 milhões para apoio aos deslocados

Disponíveis 254 milhões para apoio aos deslocados

Por admin-sn
728 Visualizações

UM montante de quatro milhões de dólares (254 milhões de meticais) acaba de ser disponibilizado para apoiar a reintegração de mais de cinquenta mil pessoas, que regressam às comunidades de origem, na província de Cabo Delgado.

O valor, desembolsado pela Agência de Cooperação Internacional da República da Coreia (KOICA), será gerido pelo Programa Mundial para a Alimentação (PMA), que se compromete a prestar assistência alimentar essencial e criar oportunidades de geração de rendimento no âmbito das cadeias de valor agrícolas e de pescas, com foco na capacitação de mulheres e jovens.

Espera-se ainda que o valor seja usado para restaurar ecossistemas locais e fortalecer a resiliência das comunidades face aos eventos climáticos extremos, nos próximos três anos.

Intervindo após a assinatura do acordo de desembolso do valor, a directora nacional do PMA, Antonella D’Aprille, indicou que as comunidades vítimas do terrorismo, que estão a regressar às origens, enfrentam desafios significativos nos últimos anos e, através dos projectos de assistência, pretende-se apoiá-las a tornarem-se auto-suficientes.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia