Domingo, 21 Julho, 2024
Início » CHICUALACUALA: 18 comunidades sem serviços de telefonia móvel

CHICUALACUALA: 18 comunidades sem serviços de telefonia móvel

Por Jornal Notícias
1,9K Visualizações

Dezoito localidades do distrito de Chicualacuala, na província de Gaza, não dispõem dos serviços de telefonia móvel, facto que condiciona o desenvolvimento local.Para aceder a este serviço, a população destas comunidades precisa percorrer entre 40 a 50 quilómetros a pé ou em carroças para as sedes dos postos administrativos ou para localidades vizinhas.

A população, que anseia pelo uso de telefonia móvel, aponta ainda o corte das chamadas, sinal de rede ocupada e fraco sinal de internet como outros constrangimentos que dificultam a comunicação.

De acordo com a administradora do distrito, Cacilda Banze, a falta de sinal de telefonia móvel preocupa não só a população, mas também as autoridades distritais que precisam de se manter constantemente informadas sobre a situação das comunidades e da provisão de serviços sociais.

Entretanto, sabe-se que há trabalhos em cursos junto da Direcção Provincial dos Transportes e Comunicações para persuadir as operadoras de telefonia móvel a expandirem os serviços a mais localidades, de modo a evitar que a população percorra longas distâncias para manter a comunicação.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia