Sexta-feira, 19 Abril, 2024
Início » Reduzem casos de conjuntivite

Reduzem casos de conjuntivite

Por admin
126 Visualizações

A CIDADE da Beira registou nos últimos dias, uma redução significativa de casos de conjuntivite hemorrágica, ao passar de uma média diária de 900 entradas até à última quarta-feira, para 40 a 45 casos.

Segundo a directora provincial de Saúde em Sofala, Neusa Joel, apesar dessa redução, persistem casos de pessoas que usam medicamentos tradicionais ou inapropriados, como urina para a lavagem da cara, produtos que contém menta, fezes de animais, entre outros, alegando ser um dos tratamentos desta enfermidade.

“Há uma aparente partilha inadequada de informações sobre a doença, que faz com tenhamos ainda este tipo de ocorrências. Este é um dos grandes constrangimentos que estamos a enfrentar neste surto”, lamentou.

Neusa Joel falou igualmente sobre os rumores que apontam o uso de óculos, sobretudo escuros, como método de prevenção e até de cura, explicando que tal apenas serve para os que já foram infectados, visando protegê-los dos raios solares, exposição a luz e impurezas. 

banner

“Como Sector da Saúde não aconselhamos esta prática. Há sempre o risco de ter outras consequências, incluindo até cegueira. Continuamos a apelar as pessoas para, em caso de sintomas da doença, dirigirem-se aos centros de saúde, onde o pessoal médico está preparado para lidar com esta doença”, afirmou.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia