Terça-feira, 23 Julho, 2024
Início » NAUFRÁGIO NA ILHA DE MOÇAMBIQUE: Subiu para 98 o número de óbitos

NAUFRÁGIO NA ILHA DE MOÇAMBIQUE: Subiu para 98 o número de óbitos

Por admin-sn
3,1K Visualizações

SUBIU para 98 o número de óbitos, na sequência do naufrágio ocorrido no princípio da tarde de ontem na Ilha de Mocambique. Porém, continuam os trabalhos de busca para a identificação de possíveis sobreviventes do acidente.

O administrador da Ilha de Moçambique, Silvério João Nawaito, disse que várias equipas estão envolvidas no processo de resgate e socorro das vítimas, sendo que alguns técnicos trabalham na orla marítima e outro pessoal a coordenar as cerimónias fúnebres que acontecem nos bairros do posto administrativo de Lumbo e na Ilha-sede.

Segundo Nawaito, até às 12 horas desta segunda-feira, haviam sido realizados 40 funerais. O naufrágio, refira-se, foi originado pela superlotação da embarcação que transportava alguns residentes de Lunga, no distrito de Mossuril, para a Ilha de Moçambique que, alegadamente, procuravam livrar-se da cólera que eclodiu naquela regiao da província de Nampula.

A fonte indicou que o sector da Saúde está a realizar testes laboratoriais para apurar se entre os sobreviventes há indícios de cólera. Neste momento, as unidades sanitárias da Ilha de Moçambique estão em alerta para controlar situações de eventual alastramento da doença.

Entretanto, o ministro dos Transportes e Comunicacoes, Mateus Magala, chegou ao princípio desta tarde à Nampula para monitorar a situação.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia