Quarta-feira, 29 Maio, 2024
Início » Fiscais municipais acusados de extorsão

Fiscais municipais acusados de extorsão

Por admin-sn
601 Visualizações

OS fiscais dos sectores de Urbanização, Promoção Económica, Carga e Descarga, Fiscalização Rodoviária e a Polícia Municipal são acusados de extorsão a agentes económicos durante o exercício das suas actividades.

A denúncia foi feita pelos agentes económicos locais, que se queixam de sistematicamente sofrer extorsões e ameaças por parte dos fiscais e da Polícia Municipal, alegadamente porque os documentos que possuem não estão devidamente actualizados ou prática ilegal de qualquer tipo de negócio.

No carregamento e descarregamento de mercadorias, por exemplo, os fiscais têm actuado sem necessidade, obrigando, muitas vezes, os automobilistas a pagarem taxas não estipuladas legalmente, em troca da não emissão de multas.

Félix Madeira, automobilista, disse que os fiscais se recusam a emitir multas ou cobrar o valor da taxa exigida, tudo num esquema ardiloso que tem em vista extorquir.

banner

Segundo a fonte, os fiscais municipais estão a lesar a instituição que lhes garante salários, com este tipo de práticas, pois não canalizam os valores aos cofres do município.

Madeira é de opinião que se deve purificar fileiras, no novo ciclo de governação autárquica. Na área da urbanização, munícipes queixam-se dos fiscais que monitorizam a legalidade das obras em construção de também estarem envolvidos em práticas de corrupção.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia