Quarta-feira, 29 Maio, 2024
Início » Comunidades pedem retirada de licença a operador florestal

Comunidades pedem retirada de licença a operador florestal

Por Jornal Notícias
1,7K Visualizações

A POPULAÇÃO do povoado de Lundala, distrito de Muembe, no Niassa, exige o cancelamento imediato da licença a favor da empresa Florestas do Niassa por alegadamente não estar a honrar com as suas obrigações sociais.

Segundo a comunidade, aquela empresa, vocacionada ao plantio e exploração das espécies de eucalipto e pinho em Muembe, há 11 anos que não canaliza a taxa de 20 por cento de exploração dos recursos naturais, fundo social, entre outras obrigações que visam promover o desenvolvimento local.

O posicionamento foi manifestado, terça-feira, no primeiro encontro tripartido promovido pelo Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC) envolvendo o Governo, comunidades e empresas do ramo florestal que operam no distrito de Muembe.

João Martins, membro do comité de gestão de recursos naturais em Muembe, pediu as autoridades do Niassa para não tolerarem empresas como a Florestas do Niassa, que não honram as suas obrigações sociais para a melhoria da vida das comunidades locais envolvidas na gestão dos recursos.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia