Domingo, 14 Julho, 2024
Início » Decorrem trabalhos da ponte provisória Tete-Moatize

Decorrem trabalhos da ponte provisória Tete-Moatize

Por Jornal Notícias
1,8K Visualizações

O ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídrico, Carlos Mesquita, assegurou que os trabalhos para montagem da ponte provisória sobre o rio Revúbuè, entre as cidades de Moatize e Tete, estão na fase de estudos geotécnicos e geofísicos, havendo garantias de que a colocação da mesma será ainda este ano.
Trata-se de uma solução temporária prometida pelo dirigente a 17 de Janeiro último na cidade de Tete, como um medida para aliviar a pressão do tráfego pesado de mercadoria sobre a ponte Samora Machel, após uma das âncoras pendurais desta ter cedido impondo intervenção de emergência.
Questionado hoje pelo “Notícias”, à margem da XI Reunião do Conselho de Ministro da Comissão do Curso de Água do Zambeze, que teve lugar na cidade de Tete, considerando que o início da montagem estava programado para Fevereiro e o término para Junho, próximo, o ministro explicou que já há um trabalho em curso nesse sentido.
“Estamos a trabalhar nisso como anunciámos. Temos dois projectos em mão para o Revúbuè, que são a ponte provisória cujos estudos estão a decorrer, e a definitiva. Depois de concluirmos o plano executivo para nova infra-estrutura iremos mobilizar financiamentos, assunto que já estamos a discutir com várias entidades”, aclarou.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia