Segunda-feira, 24 Junho, 2024
Início » NHANGAU: Queda de ponte isola Six-Mile e Nhangoma

NHANGAU: Queda de ponte isola Six-Mile e Nhangoma

Por Jornal Notícias
873 Visualizações

A QUEDA de uma ponte reconstruída em meados do ano passado depois de destruída pela fúrias das águas pluviais cortou a ligação rodoviária entre as zonas de Six-Mile e Nhangoma, no Posto Administrativo de Nhangau, na cidade da Beira.

O desmoronamento da ponte prejudicou cerca de duas mil pessoas que residem na zona de Nhangoma, incluindo moto-taxistas e transportadores de saibro, pelo facto de dependerem de Six-Mile e da baixa da cidade para adquirirem bens diversos.

A situação alterou a rotina de vida naquela zona residencial, deixou a população desnorteada e algumas pessoas não conseguiram deslocar-se aos seus postos de trabalho, escolas e outros locais.

A circulação de viaturas e motorizadas ficou condicionada, obrigando os moradores a recorrerem a pequenas embarcações.

the_ad_group(621);

João Pedro, por exemplo, disse ao nosso Jornal que na altura do desabamento se encontrava na cidade e não conseguiu retornar à casa, sendo obrigado a voltar à cidade.

O moto-taxista Estevão Luís lamentou o sucedido, apontando o facto de a sua actividade ficar comprometida enquanto não se resolve o problema da infra-estrutura. Neste contexto, pediu à autarquia que construa uma ponte mais segura e que resista às intempéries.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia