Segunda-feira, 20 Maio, 2024
Início » Casal escapa a linchamento

Casal escapa a linchamento

Por Jornal Notícias
535 Visualizações

UM casal de nacionalidade burundesa escapou a linchamento esta semana no bairro de Muhala-Expansão depois de ser acusado pelos vizinhos de albergar terroristas na sua residência.

Tudo começou com a disputa de um terreno supostamente propriedade de um indivíduo de 52 anos, cuja identidade não foi revelada, que é indiciado de espalhar informações segundo as quais o casal hospedava terroristas. 

Na noite de sábado último, contou o casal, o indivíduo propôs a venda do espaço, numa armadilha que havia preparado para o linchar. “Nós comprámos o espaço há 16 anos. Depois desses anos, apareceu o senhor a dizer que era o verdadeiro dono do terreno. É aqui onde começa o problema”, contou uma das vítimas, acrescentando que,mesmo assim, várias vezes foi proposto ao cidadão em causa uma negociação, como saída para o problema, mas sem sucesso.

Frustrada a negociação, o suposto proprietário  convocou a vizinhança e informou que o casal de burundeses albergava  terroristas. 

banner

A porta-voz da PRM, Rosa Chaúque, disse que esta atitude do suposto proprietário do espaço quase tirou a vida ao casal.

Assegurou que o casal está a ser assistido pelas autoridades para que não seja linchado. 

Já nas mãos da Polícia, o indiciado recusou todas as acusações e disse tratar-se de manobras encontradas pelo casal para se apoderar do seu espaço sem a devida compensação.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia