Quarta-feira, 19 Junho, 2024
Início » Detido por matar esposa grávida e filho

Detido por matar esposa grávida e filho

Por Jornal Notícias
768 Visualizações

M. Jorge, 29 anos de idade, foi detido pela PRM no Dondo por agredir até a morte a mulher grávida e o filho de cinco anos, alegadamente por motivos passionais. O agressor usou um bastão para desferir vários golpes na cabeça da mulher, de 24 anos, e do menor, causando a morte dos dois no local.

O acusado confessa os crimes e diz que foi movido pela raiva, após um amigo revelar que a gravidez da vítima, já de oitomeses, era fruto de adultério. Então, cego de ciúmes, agrediu violentamente a mulher e o filho. O indivíduo que revelou o suposto adultério também foi agredido fisicamente pelo homicida.

O porta-voz da PRM em Sofala, Dércio Chacate, disse que “estamos em face de uma situação flagrante de desrespeito da vida humana e das regras de convivência social. Estão aqui associados vários tipos de crime, a começar pelo duplo homicídio, agravado pelo facto de a vítima estar grávida, incluindo a ocultação de cadáver”.

Entretanto, B. Francisco, de 29 anos de idade, está encarcerado na 12.a esquadra em Inhamízua, cidade da Beira, indiciado de violar e engravidar a enteada de 13 anos, à data dos factos.

banner

Segundo a suposta vítima, o padrasto é que a engravidou, depois de pelo menos quatro violações com recurso à intimidação, nomeadamente que mandaria para fora de casa tanto ela como a sua progenitora, sempre na ausência da mãe.

Todavia, B. Francisco refuta todas as acusações, dizendo que é uma acusação infundada, pois sempre tratou a menina como sua filha e não teria coragem de perpetrar os tais actos contra ela ou qualquer outra pessoa.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia