Terça-feira, 28 Maio, 2024
Início » Combate à corrupção exige acção de todos

Combate à corrupção exige acção de todos

Por admin-sn
142 Visualizações

O GOVERNO da província de Nampula exige o envolvimento de todos os actores da sociedade no combate à corrupção nas instituições públicas e privadas. Segundo o chefe do gabinete do secretário de Estado na província de Nampula, Tomé Chacuchacha, a corrupção é um fenómeno social, político e económico complexo que afecta negativamente a sociedade e constitui uma ameaça aos esforços do Governo na promoção do bem-estar da população.

De acordo com o responsável, a troca de favores na prestação de serviços públicos, e não só, frustra as tentativas de construção de uma sociedade correcta, corrói as bases das instituições, periga a estabilidade e segurança das comunidades e mina os valores da democracia e da moralidade, afectando de forma directa o dia-a-dia das pessoas.

Chacuchacha disse ainda que o fenómeno impede o acesso aos recursos e oportunidades, destrói a confiança nas instituições públicas, compromete o contracto social e inviabiliza o projecto de construir Moçambique melhor.

Por conseguinte, é necessário combatê-lo em todos os seus níveis, numa luta que deve envolver todos os actores da sociedade que prestam serviços públicos e privados, bem como os utentes.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia