Quinta-feira, 18 Julho, 2024
Início » CIDADE DE MAPUTO: PME transforma tomate em polpa

CIDADE DE MAPUTO: PME transforma tomate em polpa

Por Issa Likwembe
1,K Visualizações

LUÍS Escamado Nhamue é o nome de um jovem formado em Engenharia de Petróleo e Economia que, entretanto, decidiu olhar para o empreendedorismo como a melhor forma de contribuir para o país.

Neste contexto, criou uma pequena empresa que está a investir na transformação de produtos agrícolas, na cidade de Maputo, especialmente o tomate, acrescentando valor e transformando-os em produtos duradouros.

Disse à nossa reportagem que o seu objectivo é aproveitar o pico de abundância do tomate nas comunidades produtoras circundantes para dinamizar a cadeia desta fruta e evitando que a mesma se perca por falta de compradores.

A sua iniciativa foi facilitada porque já tinha um gosto especial pela nutrição. O tomate apareceu como o primeiro elemento, mas também porque era fácil fazer os experimentos mesmo a partir da sua própria casa.

“Como sabem, o tomate apodrece todos os anos nos mercados e os comerciantes perdem muito dinheiro com isso, daí que quando regressei dos meus estudos no estrangeiro, comecei a pensar em formas de ajudar a capitalizar o tomate”, disse.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia