Domingo, 21 Julho, 2024
Início » ADMISSÃO À UEM, UNILÚRIO E UNIZAMBEZE: Trinta mil candidatos disputam 5 mil vagas

ADMISSÃO À UEM, UNILÚRIO E UNIZAMBEZE: Trinta mil candidatos disputam 5 mil vagas

Por Juma Capela
1,4K Visualizações

DECORREM de amanhã até sexta-feira os exames de admissão à Universidade Eduardo Mondlane (UEM), a mais antiga instituição de ensino superior em Moçambique, e à UniLúrio e UniZambeze, com 30 mil candidatos a lutarem por cinco mil vagas em diversos cursos nas modalidades presencial e à distância.

Informação partilhada pela UEM indica que a grande inovação para o ano 2024 é a admissão aos cursos de ensino à distância por concurso documental, sem exame escrito.

Os candidatos à UEM, UniLúrio e UniZambeze serão avaliados em todas as capitais provinciais e em alguns distritos como Chibuto, Maxixe, Vilankulo e Mocuba.

Das três instituições, a UEM é que tem maior número de candidatos para 2024, com 25.630, dos quais 24.623 serão submetidos aos exames de admissão para os cursos presenciais e os restantes concorrem ao ensino à distância. Em 2023, o número de candidatos foi de 22.753.

Os exames serão realizados nos períodos de manhã e de tarde, conforme o edital publicado pela universidade. A divulgação dos resultados está prevista para 2 de Fevereiro.

Neste momento, a UEM oferece mais de 30 cursos, sendo 17 para o regime laboral, nove para pós-laboral e apenas quatro para o ensino à distância. Para esta última categoria, a selecção consistirá na verificação da conformidade dos requisitos definidos para o ingresso nesta modalidade.

Ainda para o ensino à distância, os candidatos devem dominar o uso do computador ou equivalente e disporem de condições de acesso à Internet.

A frequência dos cursos à distância será efectuada a partir dos locais onde os candidatos admitidos residem, o que significa participarem nas actividades presenciais no centro de tutoria onde forem aprovados.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia