Sexta-feira, 19 Julho, 2024
Início » Reparação da ponte Samora Machel cria embaraços

Reparação da ponte Samora Machel cria embaraços

Por Leovigildo Cruz
609 Visualizações

Milhares de munícipes da cidade de Tete foram surpreendidos hoje com a interdição da ponte Samora Machel a todo tipo de meios circulantes, incluindo motorizadas, para permitir a reparação de uma âncora dos cabos pendurais, que rompeu na noite de quinta-feira por conta da passagem de camiões com excesso de peso.
O “Notícias Online” soube no local que a reparação está já na fase conclusiva e houve necessidade de permitir apenas a passagem de peões pela ponte, uma vez que a infra-estrutura abana. Os trabalhos consistiam basicamente no aperto de parafusos, actividades que seriam difíceis com a circulação de viaturas.
Refira-se que esta é uma infra-estrutura que viabiliza a conectividade entre o porto da Beira, em Sofala, e a República da Zâmbia, assim como dois bairros da cidade de Tete, e os distritos de Chiúta, Chifunde com os restantes 12 da província de Tete. Ontem a Administração Nacional de Estradas (ANE) interditou, até 10 de Janeiro, a circulação de camiões pela ponte de modo a concluir-se a reparação e a inspecção exaustiva da mesma para aferir se não terá havido outros danos fora o rompimento de uma das âncoras.

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia