Terça-feira, 16 Julho, 2024
Início » MOÇAMBIQUE: Noruegueses prospectam novo serviço de pagamentos

MOÇAMBIQUE: Noruegueses prospectam novo serviço de pagamentos

Por admin-sn
975 Visualizações

UMA empresa norueguesa de pagamentos está a estudar o mercado moçambicano com vista a introduzir um novo serviço de pagamentos, caracterizado por aglutinar todos os outros métodos numa única plataforma móvel.

Trata-se da SOFTEC, uma Fintech que desenvolve soluções financeiras em alguns países da Europa e visa oferecer um serviço mais completo e interligado a todos os bancos tradicionais e móveis.

Com efeito, o director executivo da empresa, Frank Karlsen, está no país para um estudo do mercado e maior familiarização com a legislação moçambicana sobre o sector financeiro.

Frank Karlsen disse ter observado que grande parte da população tem interesse nas tecnologias, o que é um passo importante porque o serviço é exclusivamente a base de celular e internet.

“Como devem saber, os maiores turistas são oriundos de economias bem digitalizadas, já habituados a andar sem dinheiro ou mesmo sem cartões de pagamento. Por isso, temos de acompanhar este movimento com serviços mais modernos capazes de responder a essa tendência”, afirmou.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia