Terça-feira, 21 Maio, 2024
Início » Detidos por profanação de túmulos

Detidos por profanação de túmulos

Por admin-sn
128 Visualizações

DOIS indivíduos estão a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade da Beira indiciados de profanação de túmulos e desrespeito aos mortos no Cemitério Ferro, localizado no bairro da Manga Chingussura.

Trata-se de J. Manuel, de 23 anos de idade, e de N. Meque, mulher de aparentemente 40.

J. Manuel é apontado como autor material do crime, tendo removido cruzes de 25 túmulos, enquanto N.Meque é indiciada de ser a compradora dos objectos em causa.

Segundo o porta-voz da PRM em Sofala, Dércio Chacate, trata-se de um tipo legal de crime em que os dois indivíduos participaram de forma distinta; um é autor material e a outra pelo facto de comprar material de proveniência duvidosa.

banner

Disse ainda o porta-voz que após se ter consumado o crime, por denúncias populares, foi possível a detenção dos envolvidos e que neste momento decorre o processo para que possam ser encaminhados a outras instituições da justiça.

J. Manuel confessa o crime pelo qual é indiciado e reconhece o mal cometido. Diz-se arrependido e que foi movido pela vontade de ganhar dinheiro, vendendo aquele material.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia