Domingo, 14 Julho, 2024
Início » Postos de recenseamento eleitoral encerrados devido a inundações

Postos de recenseamento eleitoral encerrados devido a inundações

Por admin-sn
3,2K Visualizações

Dezassete postos de recenseamento não estão a operar devido ao alagamento e precariedade dos acessos aos locais, falta de energia e comunicações, na zona Sul do país.

O facto foi partilhado hoje pelo porta-voz da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Paulo Cuinica, falando em conferência de imprensa de balanço dos 24 dias do recenseamento eleitoral que decorre no país desde 15 de Março.

Cuinica referiu que o recenseamento eleitoral tem decorrido em condições climatéricas muito adversas devido às chuvas fortes na zona Sul do país.
Na cidade de Maputo foram afectados quatro postos de recenseamento em KaLhamankulo – Serração e KaMaxaquene, Escola Secundária Noroeste-1, que se encontram completamente alagados. No quarteirão 20, em KaMavota, o posto encontra-se encerrado.

Na província de Maputo há oito brigadas não abertas na cidade da Matola, sendo duas na Machava, três na Machava-Sede e outras três no Infulene.

Devido aos tumultos populares resultantes de conflito de limites entre as comunidades da área municipal e a localidade de Machiana, no Posto Administrativo 3 de Fevereiro continuam suspensas as actividades de recenseamento eleitoral da brigada que atende a EPC de Chibucutso.

O acesso a alguns postos de recenseamento eleitoral nos distritos de Mabote, Panda, Funhalouro, Inhassoro e Govuro é feito de forma precária e sob imensos cuidados.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia