Terça-feira, 25 Junho, 2024
Início » Quatro detidos por tráfico de droga 

Quatro detidos por tráfico de droga 

Por Jornal Notícias
590 Visualizações

QUATRO indivíduos de idades compreendidas entre 30 e 50 anos foram detidos pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), indiciados do tráfico de droga no distrito de Nacala. 

Os indiciados são coniventes no caso de mais de setenta quilogramas de droga apreendida em Novembro do ano passado, no distrito de Nacala-a-Velha.

Três dos detidos são pescadores e revendedores de peixe baseados no distrito de Nacala. A convite do guarda de uma estância turística, onde foi realizada a operação de baldeamento da droga trazida do alto-mar, aceitaram trabalhar para indivíduos que dizem desconhecer, numa operação de descarregamento, com destaque para cocaína camuflada em tigelas.

Os indiciados confessaram o seu envolvimento no crime, movidos pelo dinheiro fácil. Contaram que, por cada participação no baldeamento da droga, tinham como recompensa valores que variam entre cinco mil meticais e trinta e cinco mil meticais. Porém, disseram que desconheciam o tipo de mercadoria a que se predispunham a descarregar, muito menos sabiam a proveniência das pessoas que transportavam a droga do alto-mar ao continente.

the_ad_group(621);

Na sequência da detenção dos indivíduos, o Serviço Nacional de Investigação Criminal apreendeu uma viatura usada no transporte da droga, setenta e quatro mil meticais, oito telemóveis, entre outros bens encontrados na posse dos indiciados. 

A porta-voz do SERNIC, Enina Tsinine, explicou que os indivíduos são coniventes com os que trazem drogas do alto-mar para o continente, nos distritos de Nacala-a-Velha e Nacala.

Tsinine sublinhou que a última droga foi baldeada no dia 17 de Maio último. As autoridades policiais estão preocupadas, pois, de acordo com a fonte, as mulheres da zona costeira da província são coniventes no narcotráfico.

“Há uma fragilidade no seio das comunidades. É preocupante que até mulheres que deviam estar a cuidar das suas famílias aderem ao tráfico de drogas em troca de dinheiro fácil. A droga apreendida no mês passado, por exemplo, estava enterrada numa residência no distrito de Nacala, uma autêntica fragilidade que até as pessoas emprestam as suas residências para esconder droga”, disse a porta-voz do SERNIC.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia