Terça-feira, 28 Maio, 2024
Início » INATRO recolhe 44 cartas de condução

INATRO recolhe 44 cartas de condução

Por Leovigildo Cruz
176 Visualizações

O INSTITUTO Nacional dos Transportes Rodoviários (INATRO) na província de Sofala apreendeu na quadra festiva 44 cartas de condução.
De acordo com o delegado provincial da instituição, José Chilevo, o número de apreensões representa uma redução em comparação a igual período do ano passado, em que foram recolhidas 15 cartas.
Chilevo indicou que os condutores em causa, incluindo duas mulheres, ficaram sem as cartas por conduzir em avançado estado de embriaguez, uma clara violação às normas.
Nesse contexto, como sanção, deverão pagar as respectivas multas e estão inibidos de conduzir por um período de um ano ou mais, conforme se trate da primeira vez ou não.
O delegado do INATRO em Sofala fez saber que na quadra festiva foi registada uma colisão entre viatura e motorizada, no distrito de Machanga.
“Temos a lamentar a ocorrência de um acidente de viação que resultou num óbito. Em termos de dados estatísticos, comparando com igual período do ano passado, houve redução, visto que na altura foram registados dois acidentes e duas mortes”, salientou.

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia