Domingo, 21 Julho, 2024
Início » Parceiros renovam esforços contra a pobreza em África

Parceiros renovam esforços contra a pobreza em África

Por Osvaldo Gemo
1,9K Visualizações

OSVALDO GÊMO, em Nairobi

O Banco Mundial, através da Associação Internacional para o Desenvolvimento (IDA), pretende renovar os esforços no combate à pobreza encontrando os melhores caminhos para lidar com os desafios da dívida, clima e financiamento que afectam a maioria dos países africanos.

É neste contexto que a capital do Quénia, Nairobi, acolhe hoje a cimeira dos países africanos em preparação da 21ª reposição de alocações de financiamento do Banco Mundial aos países-membros, reunindo chefes de Estado e de Governos para reafirmar o compromisso com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Moçambique faz-se representar nesta cimeira por uma delegação chefiada pelo Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, em representação do Chefe do Estado.

Maleiane desembarcou na manhã de ontem em Nairobi, ido da Tanzania, onde participou nas celebrações dos 60 anos da união entre a Tanzania e Zanzibar. Segundo dados avançados pelos organizadores da cimeira, apesar de o continente continuar a mostrar resiliência contra choques não por si criados está a desviar-se dos ODS devido ao elevado endividamento que afecta as despesas na saúde, educação e acção climática.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia