Quinta-feira, 18 Julho, 2024
Início » RETOMA DA ROTA MAPUTO-LISBOA: LAM abre nova página

RETOMA DA ROTA MAPUTO-LISBOA: LAM abre nova página

Por admin-sn
812 Visualizações

ANABELA MASSINGUE, na capital portuguesa

A EMPRESA Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) abre hoje uma nova página na sua história, com a retoma, volvidos 12 anos, do voo que liga as cidades de Maputo e Lisboa, no contexto da parceria com a contraparte portuguesa Euro Atlântico.

Trata-se da entrada em operação da aeronave Boeing 777-200, que deixa, na noite de hoje, num voo inaugural, a cidade de Lisboa, com destino a Maputo. Capacitado para transportar 320 passageiros, o aparelho possui 30 lugares para a classe executiva, 26 para prémio-económico e os restantes para a económica. 

O avião fará três voos semanais e a sua operacionalização está inserida no projecto de reestruturação da LAM, empresa actualmente a braços com uma crise financeira e que luta pela conquista de sustentabilidade.

Sobre as regras de funcionamento, tratando-se de um consórcio, o “Notícias” soube que a LAM  pagará à Euro Atlântico pelas horas de voo e os restantes serviços serão da responsabilidade da contraparte moçambicana.

Com a excepção da tripulação, que será, numa fase inicial, maioritariamente portuguesa, a aposta é formar contínua e gradualmente mais pessoal de cabine nacional até se alcançarem os 50 por cento do efectivo em ambas as partes.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia